Acompanhe as nossas Comunicações Comunicações, Publicações e Notas Informativas

12 Julho 2021

Limites de redução do pnt nos meses de Julho e Agosto

Limites de redução do pnt nos meses de Julho e Agosto

Foi publicado no Diário da República o Decreto-Lei n.º 56-A/2021, de 6 de Julho, que veio prorrogar as medidas extraordinárias de apoio aos trabalhadores e às empresas, no âmbito da pandemia da doença COVID-19. Em especial, o referido diploma define quais serão os limites da redução do período normal de trabalho (“PNT”) dos trabalhadores abrangidos pela medida de Apoio à Retoma Progressiva (“AERP”) nos meses de Julho e Agosto, mantendo para estes meses os limites que já se encontravam previstos para o mês de Junho.

Quebra de Facturação

= > 25%

= > 40%

= > 60%

= > 75%

Redução do PNT

Até 33%

Até 40%

Até 60%

– Até 100% até ao limite de 75% dos trabalhadores ao seu serviço;

OU

– Até 75% do PNT em relação à totalidade dos trabalhadores ao seu serviço.

No caso de empregadores dos sectores dos bares, discotecas, parques recreativos e fornecimento ou montagem de eventos, a redução do PNT no mês de Junho pode ir até 100% para a generalidade dos trabalhadores ao seu serviço.

Principais Alterações:

  • Apoio extraordinário à retoma progressiva (ARP)

Alteração ao Decreto-Lei n.º 46-A/2020, de 30 de julho

  • Medidas extraordinárias de apoio aos trabalhadores

Alteração ao Decreto-Lei n.º 6-E/2021, de 15 de janeiro

  • Subsídio de doença

Alteração ao Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março

Este Decreto-Lei que trouxe medidas extraordinárias de apoio aos trabalhadores e às empresas entrou em vigor no dia 7 de julho de 2021.

*Esta informação é geral e abstrata, pelo que qualquer decisão quanto a estas matérias deverão ser acompanhadas por profissionais qualificados e analisadas no caso concreto. Caso deseje obter esclarecimentos adicionais sobre este tema contacte através do email (soc.advogados@magnaadvogados.pt).

Áreas de Atuação

Constituída por uma equipa jovem e dinâmica, exerce nas diversas áreas do direito, com especial predominância para o direito financeiro e bancário, direito fiscal, direito laboral e direito civil, proporcionando um apoio integrado e transversal, centrado nas necessidades dos clientes.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.